SAIBA COMO IR A PUNTA DEL ESTE PONTOS TURÍSTICOS

NOSSA CHEGADA AO URUGUAI

Pegamos um ônibus na Rodoviária de Porto Alegre com destino a Punta Del Este no Uruguai, fomos pela TTL, pagamos 229,00 no dia 28/11/2016 cada passagem, saímos as 20:00 de Porto Alegre e chegamos as 07:00 da manhã em Punta, o trajeto foi super tranquilo, a única coisa que ficamos parados quase 1 hora no Chuí (fronteira entre Brasil e Uruguai), para fazer a imigração, quando você embarca em Porto Alegre o motorista já fica com os seus documentos (RG ou Passaporte) para dar entrada na fronteira, pois a passagem por lá é de madrugada.

Quando entramos no Uruguai, pela janela do ônibus mesmo, vimos muitos carros velhos, a impressão que tive foi que os carros sucateados do Brasil vão tudo para lá, só impressão não sei se isso é verdade rsss.

Chegamos na Rodoviária de Punta Del Este e pegamos um táxi (que nos cobrou 4 dólares) o valor até que foi razoável, se eu for levar em consideração que o nosso Hostel era só uns 10 minutos dali, é claro que eu combinei esse valor antes com a taxista que nos levou, inclusive indico isso pra todos que vão para Punta e precisam pegar táxi, sempre pergunte quanto sai para o motorista, se não eles metem a faca sem dó.

Sobre o nosso Hostel não vou falar muito, pois não gostamos da experiência, apesar da localização ser boa o lugar cheirava mal, uma mistura de coisa velha com coisa suja uiui não gosto nem de lembrar.

Punta Del Este Pontos Turísticos

Chegando em Punta a realidade é outra, não é á toa que é considerada a Miami da América do Sul, só que com preços muito mais elevados, tudo em Punta é muito caro, um sanduíche simples  sai por volta de 40,00 reais, isso pra mim era o fim, o mercado também é caro. Hoje eu entendo eu estava na terra dos ricos, o que mais podia esperar de lá. Aí você pode-se perguntar, mas e as pessoas que trabalham lá, não moram lá também? Não elas não moram, elas moram em uma cidade vizinha chamada Maldonado que fica a poucos quilômetros  e que é outra realidade.

Escultura La Mano – O cartão postal mais famoso – Punta del Este pontos turísticos

Mas vale a passada por lá, não indico mais do que 2 dias, sim porque eu paguei 5 diárias, e não aguentei, saí um dia antes, além de você se hospedar mal, comer mal também  não da né?

É claro que se você tiver bastante grana….aí é outra história.

Sobre Punta del Este, o lugar é muito bonito, parece a cidade perfeita, tudo no lugar, casas maravilhosas, muito luxo, outro detalhe tem um bairro chamado Beverly Hills que não tem muro e sim gramados lindos, me senti em um país de primeiro mundo, mas não se engane a poucos quilômetros dali existe muita pobreza.

Ponte ondulada

Além da praia que é muito bonita,  eu super indico o City Tour Punta del Este pontos turísticos, que você compra na Rodoviária, custou 50 dólares para nós dois, ele roda todos os pontos turísticos da cidade que não são muitos por sinal, acredite só gastamos um parte da tarde, mas o final fecha com chave de ouro, assistindo a apresentação do por do sol na Casapueblo, que inclusive o ingresso é a parte, custou 30,00 reais cada, você pode visitar o museu e assistir ao por do sol, fizemos um vídeo, realmente foi sensacional.