Passeios Gratuitos em Santiago

Como eu sempre escrevo aqui no blog, quando chegamos em uma cidade buscamos primeiro pelos passeios gratuitos, por isso tenho várias dicas para compartilhar e hoje vamos falar sobre passeios gratuitos na linda cidade de Santiago.

Ficamos hospedados no centro então  para nós tudo ficou mais fácil, já que as principais atrações estão no centro, ou próximo a ele. Um passeio grátis que eu super recomendo, é o morro de Santa Lucia mais conhecido aqui como “Cerro de Santa Lucia” que fica a 629 metros acima do nível do mar, se você estiver hospedado no centro pode ir a pé mesmo, lá da para ver a cidade do morro, a caminhada vale a pena pois é um lugar bem cuidado e que muitos turistas vão conhecer, quando você chegar lá, só precisa dar o seu nome e colocar um número de documento (passaporte ou RG) e depois só desfrutar do passeio.

Fizemos um vídeo mostrando um pouco do Cerro Santa Lucia:

Com mais uns 10 minutos de caminhada você vai chegar no Museu Belas Artes, que inclusive na sua frente tem o Parque Florestal que é bem legal para caminhar e relaxar em uma das suas sombras feita pelas várias arvores que contem no parque.

Você também pode fazer o tour a pé pelo centro e conhecer as praças e museus a e a linda Catedral Metropolitana de Santiago, que é fantástica e fica localizada na Plaza das Armas.

Foto wikipedia

Veja o nosso City Tour a pé por Santiago:

Outra dica de passeios gratuitos é conhecer o prédio mais alto de Santiago o Sky Costanera com 300 metros de altura, lá tem um shopping bem bacana a entrada é gratuita as compras não é claro kkkkk, você também pode pegar um elevador e ver Santiago do alto do prédio, porem tem que pagar e não é muito barato, por isso optamos por ver Santiago pelo Morro “Cerro San Cristobal”  que na minha opinião, a vista compensa muito mais por ser bem mais alto.

Veja mais dicas no vídeo que fizemos no Costanera Center:

 Sobre o Cerro San Cristobal: Cerro em espanhol, em português Colina, popularmente chamado de Morro, e fica a 880 metros acima do nível do mar, foi um dos passeios que mais gostei, você tem a opção de subir a pé (que eu não recomendo, a não ser que você tenha um ótimo preparo físico), pois são 7 km de caminhada, importante destacar subida, mas para alegria geral dos turistas existe a opção do funicular (um trenzinho) ele não foi caro, custou em torno de R$10,00 por pessoa, e levou só uns 5 minutinhos para subir todo o morro, é o máximo pois é uma subida é super íngreme, veja no vídeo abaixo:

Se você esta hospedado no Centro ou no bairro Bela Vista que é encostado com o centro poderá até ir de apé, são +- 20 minutos de caminhada até o funicular. Se não, pode optar pelo Uber, pois não recomendo táxi em Santiago, usei apenas um vez e me arrependi, é impressionante como eles ficam dando volta, achando que você não esta entendendo o que eles estão fazendo, isso é muito sério pois já estávamos à dias em Santiago e muitos caminhos já sabíamos e ainda assim o taxista quis nos lograr, todas as pessoas que conversamos em Santiago moradores ou não, falam a mesma coisa, que os taxistas roubam na cara, então se possível usem Uber, foi super prático e não tive nenhum problema quanto aos valores estimados, a maioria saíram menores que o máximo previsto.

Uma dica também para quem vai com criança é que no pé do Cerro San Cristobal, existe um zoológico caso queira conhecer, é uma boa pedida pois a criançada adora ver os bichinhos.

Vista do Cerro San Cristobal

 

Comments

  1. […] De Santiago pegamos um voo para Calama é a cidade com aeroporto mais próximo da cidade de San Pedro do Atacama, nosso destino era conhecer as belezas do Deserto do Atacama. Uma super dica pra quem esta indo para o Deserto do Atacama saindo direto do Brasil, não tem voo direto, ou seja de qualquer maneira você vai precisar fazer uma conexão em Santiago do Chile, então porque não aproveita para ficar uns dias lá e conhecer essa linda cidade, fiz vários post sobre Santiago e um deles é sobre os passeios grátis, para saber mais click aqui: passeios grátis em Santiago – Chile […]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *