O QUE FAZER EM PORTO DE GALINHAS

O que fazer em Porto de Galinhas

O que dizer sobre o que fazer em Porto de Galinhas?

Ficamos 5 dias apenas em Porto de Galinhas, não o suficiente para conhecer todas as praias ao arredores, mas o suficiente para fazer os principais passeios e nos deixar  encantado com tanta beleza.

Algo que você precisa ficar atento quando for marcar a sua viagem para Porto de Galinhas é quanto a tábua da maré, se você for ficar apenas um dia e pegar maré baixa, provavelmente não achará muita graça…vai ser como uma praia normal. Agora se você ficar atento ao tábua da maré, poderá se surpreender com tanta beleza.

O QUE FAZER EM PORTO DE GALINHAS

Para consultar a tábua da maré é só entrar no site: www.tabuadamare.com.br

O aeroporto mais próximo a Porto de Galinhas é o de Recife que fica a aproximadamente 50 km, você pode contratar um transfer ou se preferir ir de ônibus até Porto, é mais barato porem bem mais demorado, de transfer é uns 50 minutos, já de ônibus +-1:30, sim porque ele vai parando em vários lugares, é só perguntar no aeroporto de Recife onde pega o ônibus para Porto de Galinhas que já vão te informar, outra coisa fiquem atento pois, tem o ônibus com ar condicionado e um sem, o com ar acredito que fique em torno de R$20,00 e o sem R$10,00.

Já um transfer de ida e volta pode custar de 80 a 120,00 depende a agência,  pra você que deseja mais comodidade é melhor pagar, para nós que mochilamos por lá…foi de busão mesmo kkkkk.

Existe um passeio para Porto de Galinhas a partir de Maceió também, porem é só de um dia e é super cansativo e caso pegue uma maré alta…não vai valer a pena.

O legal de Porto de Galinhas são as piscinas naturais, onde você tem contato direto com a natureza e não precisa fazer esforço para ver os lindos peixinhos ao seu redor.

o que fazer em porto de galinhas

Uma das praias que mais gostamos perto de Porto foi a de Muro Alto, apesar de não ter uma super infraestrutura a praia parece uma piscina infinita, ainda bem que não tem uma “super infraestrutura” porque mantém a praia muito conservada e limpa. Se você contratar os passeio de Buggy vai passar por ela e ficar em torno de uma hora curtindo, mas se possível escolha passar o dia inteiro lá, vale muitoooo a pena. Aproveite que lá tem serviço de Uber também.

Praia de Muro Alto

 

Para saber mais sobre os passeios em Porto de Galinhas, veja o vídeo que fizemos abaixo:

 

Outra dica para economizar é você evitar comer nos restaurantes beira mar, porque no centrinho tem várias opções muito mais barata.

Outro passeio que você pode contratar é para conhecer Recife e Olinda é um passeio de um dia, é bem bacana também…caso não queira ficar na praia todos os dias é uma boa opção.

Recife/PE

O que fazer em Porto de Galinhas

Existe um passeio que também sai de Porto para Maragogi/AL… mas lembre-se que só vale a pena pagar por este passeio se a maré estiver baixa, porque ele é um dos mais caros, e se a maré tiver alta você poderá se decepcionar bastante. Na minha opinião as piscinas naturais de Porto de Galinhas não perdem nada para Maragogi…fica a dica!

Em Resumo se você gosta de uma mistura de cidade pequena com praias maravilhosas a melhor opção é ficar em Porto de Galinhas, de preferência fora de temporada, você além de economizar, vai aproveitar muito muito mais.

O que fazerem Porto Galinhas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *