COMO IR DE PUNTA DEL ESTE A MONTEVIDÉU URUGUAI

NOSSA CHEGADA EM MONTEVIDÉO

Na rodoviária de Punta Del Este, pegamos um ônibus com destino a Montevideo Uruguai, são +- 2 horas de viagem, assim que chegamos na Rodoviária (Terminal Tres Cruces) tem uma casa de câmbio, caso precisem trocar real ou dólar por pesos, não precisam se preocupar.

Pegamos um táxi e fomos para o nossa Hotel que ficava no centro, perto da Avenida 18 de Julio que é a mais famosa avenida de Montevidéo.

Para quem gosta de patrimônio histórico Montevidéu Uruguai é o lugar, apesar de não ser uma cidade muito grande, é a maior cidade do Uruguai e preserva lindos prédios históricos em sua cidade velha (Ciudad Vieja) que inclusive é o nome do bairro que é  bem próximo ao centro.

Plaza de Independência

As margens do Rio de la Plata, conta com um porto bem estruturado onde chega diariamente navios do mundo todo, lotados de turistas. Acredite em Montevidéu ainda tem como aproveitar uma prainha no bairro de Punta Carretas que é um bairro residencial muito bem estruturado que conta com um shopping de mesmo nome.

Não tem como ir a Montevidéo e não conhecer o Mercado do Porto, onde tem vários restaurantes com comidas típicas e o melhor sorvete que eu já experimentei até hoje, eu paguei 14,00 reais, não foi muito barato, mas valeu cada centavo, é um sorvete artesanal, o meu foi nos sabores morango (frutilla) com coco ao doce de leite….não posso nem lembrar que me da água na boca.

Ha! já estava esquecendo…não deixem de fazer o City Tour pela cidade,  principalmente se você vai ficar poucos dias, existe um Bus Turístico na Plaza da Independência, tem um quiosque com as informações e venda de tickets, pela internet o site deles é o https://www.busturisticomontevideo.com.uy/ lá tem todos os horários e valores.

Fizemos um vídeo sobre o nosso City Tour por Montevidéu Uruguai, para acessar só clicar no link abaixo:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *