CONHEÇA O EQUADOR TURISMO NA AMÉRICA DO SUL

equador-turismo-basilica-novo-voto

EQUADOR TURISMO – QUITO

Desde 2000 a moeda é o dólar, apesar de ainda ter moedas equatorianas no mercado (mas somente moedas) as cédulas são todas em dólar, por isso antes de sair de quito utilize as moedas equatorianas, elas são fáceis de identificar (no começo você fica um pouco confuso com o uso de 2 tipos diferentes de moedas, porem as moedas em dólar estão identificadas como United States e as moedas do Equador como Ecuador).

Apesar do país ser dolarizado nós conseguimos achar comida boa e barata por lá, encontramos restaurantes no centro histórico com valores de U$2,50 e o fast food americano em que batíamos cartão kkkkk era o KFC com combos de U$2,99 veja um vídeo que fizemos sobre os preços no Equador:

Equador Turismo:

Sobre Quito é uma cidade de montanhas, a 2.850 metros acima do nível do mar, e tem uma parte histórica bem grande, e parte da população é descendente dos povos andinos.

Igreja S. Francisco

Apesar dos táxis não serem caros, as passagens em Quito são muito…muito… baratas e o meio de transporte é eficiente, nós atravessávamos a cidade com 0,25 centavos de dólar.

As principais atrações de Quito são:

Centro histórico que conta com várias igrejas e museus e uma das principais são a Basílica del Voto Nacional que eu recomendo conhecer pois é uma igreja neogótica com uma arquitetura impressionante.

El Panecillo que tem uma vista ampla da cidade pois esta a 3.000 metros acima do nível do mar e você consegue ter uma vista privilegiada.

Teleférico

Tem também a parte norte da cidade onde fica a Plaza Foch que é bem movimentada a noite devido aos seus vários restaurantes e bares.

E claro que não poderia faltar a Ciudad Mitad del Mundo que é uma área da propriedade da prefeitura da província de Pichincha (Estado) há 26 km ao norte do centro da cidade de Quito, nós fomos de ônibus (transporte público) e pagamos apenas 0,40 de dólar cada passagem, esse ônibus tem uma parada no El Panicillo onde é o ponto final dele, existem outros lugares que ele passa na cidade também, mas é um pouco afastado do centro.

Monumento que representa a passagem da linha do Equador

Outra coisa que me chamou a atenção foi a questão da segurança, tinha tanta policia na rua que no começo achei que deveria ser por ter muitos criminosos, porem é claro que como toda grande cidade deve ter, mas o policiamento reforçado tanto no centro como nos bairros nos deixou mais seguro, inclusive alguns policiais nos pararam para nos alertar como deveríamos proceder para evitar possíveis furtos, porque eu estava filmando com o celular e ele me orientou a guardar  veja no vídeo abaixo:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *