Vinícola Concha y Toro no Chile

VISITANDO A VINÍCOLA CONCHA Y TORO PRÓXIMO A SANTIAGO

Fomos visitar a famosa vinícola Concha y Toro, uma das vinícolas próxima a Santiago, foi muito bacana  a visita só achei a entrada cara, pelo tempo do tour que foi em torno de uns 40 minutos.

Esse passeio você pode ir por agência ou por conta própria que foi o nosso caso, fomos com mais um casal de amigos e dividimos o transporte que no nosso caso foi o Uber.

Logo na entrada tem um guichê para você comprar os tickets que nos custou 12.000 pesos por pessoa em torno de 60,00 reais por pessoa.

A parte mais interessante para mim foi poder degustar as uvas (direto da parreira), uma delicia mas foi super corrido o guia ficava nos apressando o tempo todo, após conhecermos a parte da plantação de uvas, fomos conhecer como o vinho ficava armazenado, e foi incrível ver e entender como surgem os melhores vinhos, até porque não sei se você sabe, os melhores vinhos do mundo não estão na Europa, e sim no Chile, pelo menos foi o que nos informaram rssss.

No Chile existem várias vinícolas e você pode ficar a vontade para escolher uma para visitar, estou falando sobre a Concha y Toro porque só visitamos ela, é bem simples para você agendar uma visita basta entrar no site deles que inclusive tem a opção em português e ir na parte de reserve uma visita: http://www.conchaytoro.com/tour-wine-experience/reserva-tu-visita-pt/

Foto: João Paulo Franqueto

De todos os lugaremos que passamos até agora pela América do Sul, foi o melhor vinho que provamos, você não sente nem o cheiro do álcool, porem não se engane, se tiver com o estomago vazio na degustação já é o suficiente para se sentir bêbado kkkkkk foi o meu caso, então não vá com o estomago vazio, ou melhor leve alguma coisa para comer, para evitar passar mal na hora da degustação. Foram 2 tipos de vinhos tintos e um branco que provamos, e estava um melhor que o outro. O que mais me encantou foram os lindos parreirais de uvas, que mesmo sem estar na estação da colheita, pois fomos em Janeiro, ainda conseguimos saborear os lindos cachos docinhos que já estavam dando o ar de sua presença, veja o vídeo que fizemos na vinícola concha y toro:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *