CUIDADO! ANTES DE VIAJAR PARA A COLÔMBIA LEIA ISTO

colombia turismo

Na rodoviária do Bogotá embarcamos em um ônibus com destino a cidade de Medellin o valor de cada passagem custou R$85,00 e o período de viagem foi de +- 10 horas, como foi em baixa temporada deixamos para comprar as passagens na hora e foi bem tranquilo, até porque a noite tem ônibus de hora em hora.

Chegamos em Medellin pela manhã +- as 7:20 e como o Uber não entrava na rodoviária, tivemos que pegar um táxi, devido as bagagens, o que foi uma infeliz experiência.

Você já ouviu falar do “golpe da nota falsa” ou golpe do taxista? se não, vou te explicar como funciona na Colômbia.

É muito comum notas falsas na Colômbia e como já havia pesquisado sobre isso, sempre prestava muita atenção na hora que recebia algum troco, e até mesmo quando sacava de algum caixa eletrônico, pois bem, continuando…entramos no táxi e quando chegamos entreguei uma nota para o motorista e ele nos falou que a nota era falsa, como estava muito cansada, eu não me toquei na hora o que estava acontecendo, retirei outra nota e entreguei a ele e ele também falou que a nota era falsa, aí eu fiquei espantada, até questionei, falsa? fiquei muito intrigada, mas infelizmente não consegui raciocinar a tempo o que estava acontecendo.

Foi impressionante 1 minuto depois que descemos do táxi percebi que tinha caído no golpe, até porque as notas falsas que ele me deu, eram de péssima qualidade, com a impressão falhada, ou seja não tinha como não perceber que era falsa.

O safado do motorista se aproveitou do nosso cansaço e nos enganou, retirou do bolso as notas falsas dele e ficou com as nossas notas originais, resumindo ele nos levou embora +-R$50,00 em uma corrida que valia R$10,00, fiquei muito indignada, porque tinha certeza que as minhas notas eram verdadeira, e mais ainda porque mesmo já ouvindo falar do golpe acabei caindo, fiquei péssima por uns dias, e o mais chato que durante a minha estadia lá, desconfiava de todos, sei que nem todos os Colombianos são mal caráter como este taxista, porem conforme conversei com alguns viajantes, evite pegar táxi na Colômbia, e se precisar, na hora de pagar desça do táxi e faça com que o motorista desça também “tipo olho no olho” para ser mais fácil de ver os seus movimentos, porque eles são muito rápidos e se você esta atrás fica ainda mais difícil, e você acaba se tornando uma presa fácil para esse tipo de pessoa mal intencionada.

Apesar de não ter acontecido nada com a gente nos outros países, sugiro que fiquem alerta, porque já ouvi outros depoimentos de pessoas com  casos parecidos em outros países, como Argentina e Chile, então o melhor é se prevenir, pelo menos em se tratando de América do Sul.

A cidade de Medellin foi a cidade com o clima mais agradável de todas as cidades que passamos, não é a toa que é conhecida como a cidade da “eterna primavera”. O clima é propício para a pratica de esportes e isso é algo bem com lá.

As ruas são bem arborizadas e em grande parte até bem limpa, o sistema de transporte público é eficiente e a cidade me pareceu ser organizada, pelo menos foi essa percepção que eu tive no tempo em que estive lá.colombia turismo

Fiquei em uma bairro chamado Laureles que eu super recomendo para quem quer se hospedar em um lugar tranquilo e não muito longe do centro, para a nossa surpresa o nosso apartamento tinha uma linda vista.

Assim que chegamos no apartamento o rapaz que alugou disse para nós que na rua da frente era onde o narcotraficante Pablo Escobar havia sido assassinado inclusive nos mostrou o telhado, e que era muito comum ver turistas e até reportagens no local.

colombia turismo

Nós alugamos o nosso apartamento pelo site do Airbnb, foi uma ótima experiência e muito mais comodo do que ficar em hotel, se você optar por se cadastrar pelo o nosso link você ganha um bom desconto na primeira reserva clique aqui, para ver o tour pelo nosso apartamento em Medellin só dar o play no vídeo abaixo:

Sobre os valores na Colômbia não achei tão menores quanto me disseram, pelo menos se comparado ao Brasil, caso queiram ter uma ideia dos preços por lá é só clicar no vídeo abaixo:

***Não esqueça de deixar seu comentário e dizer se este post foi útil para você e compartilhar com os seus amigos viajantes!!!