Buenos Aires Dicas – Economize na Hospedagem

BUENOS AIRES DICAS DE QUEM MOROU UM MÊS NA TERRA DOS NOSSOS HERMANOS

Nós alugamos um apartamento pelo Airbnb por 14 dias, como era a primeira vez que estaríamos usando, fiquei um pouco com receio de contratar para 30 dias e não gostar, mas depois que vi que o funcionamento era simples e prático acabei alugando um outro para mais 15 dias, ou seja ficamos 29 dias por lá. Pra você que ta chegando agora neste blog, deve estar se perguntando por que tanto tempo em Buenos Aires, 7 dias não é o suficiente?

Nosso projeto é de um mochilão de 1 ano pela América do Sul, então estamos ficando um mês, ou quase um mês em cada lugar que pode ser país ou cidade, se quiser saber mais do nosso mochilão veja o vídeo abaixo:

 

Mas continuando sobre Buenos Aires Dicas…o primeiro apartamento que alugamos em Buenos Aires ficava localizado em Almagro é um bairro que fica a uns 10 minutos do centro de metrô, era um bairro muito movimentado, mas tinha tudo perto, sinceramente ele não era muito bonito, nosso prédio por exemplo era bem antigo, a maioria dos prédios eram antigos e nem todos eram bem cuidados pelo menos por fora. O nosso apartamento era bom, apesar de ser um Studio era bem amplo. Tinha mercado perto e frutaria, isso para nós é essencial, também tinha um shopping perto que podíamos ir caminhando +- uns 20 minutos,  só a nível de informação nós mochileiros andamos muuuuito a pé, temos muita facilidade em andar 1 hora sem parar.

Chegamos dia 06 de Dezembro de 2016 o clima estava bom, nem muito quente nem frio, pelos primeiros dias nem precisávamos usar o ar condicionado, mas depois de uns 15 dias o negócio começou a esquentar e no natal então, já estava dando pra fritar um ovo no asfalto kkkkkk.

Sobre Buenos Aires tenho muitas coisas para compartilhar afinal ficamos praticamente um mês lá, e uma forma de economizar tempo e dinheiro é andar de metrô, até porque o trânsito é bem complicado, veja o vídeo abaixo onde eu explico detalhadamente sobre isso:

O nosso segundo apartamento em Buenos Aires foi no bairro Nunez que é encostado com o Belgrano, nós gostamos muito, apesar de ser afastado do centro, era um bairro residencial bem tranquilo ótimo para descansar, e que também tinha tudo que precisávamos, e poderíamos fazer a pé (mercado e frutaria por exemplo). A rua mais movimentada dele era a Calle Cabildo, onde se encontra muitas galerias, lojas, restaurantes, panificadoras, tudo pertinho.

Mostramos um pouquinho dele nesse vídeo:

 Existem ótimos bairros em Buenos Aires Dicas é como Recoleta e Palermo que são os queridinhos dos turistas e o centro, para quem prefere curtir a noite Recoleta e Palermo é o mais indicado e para quem quer ficar perto dos principais pontos turísticos o Centro, só lembrando que para quem deseja ficar em Recoleta ou Palermo vai ter que desembolsar um pouco mais, pois as diárias tanto de hotel como de apartamento são mais caras.

Nos bairros que eu fique como Almagro e Belgrano normalmente são mais em conta já no centro digamos que é um preço não muito caro porem nos finais de semana quase tudo fica fechado, e o lugar fica meio ermo.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *